25 de Abril: João Lourenço envia felicitações a Marcelo Rebelo de Sousa e ao povo português

“Este acontecimento marcou Portugal profundamente, contribuiu de maneira significativa para as mudanças que se operaram na sociedade portuguesa, que se abriu à democracia e ao desenvolvimento, pela acção valente de um conjunto de homens e mulheres que se bateram , quer no vosso território nacional, quer nas ex-colónias portuguesas, contra a ditadura vigente nessa época”, lê-se numa nota da Casa Civil da Presidência de Angola, enviada à agência Lusa em Luanda.

Na mensagem dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa, o Chefe do Estado angolano, João Lourenço, destaca, numa data em que Portugal celebra a “importante efeméride”, a necessidade de um incremento crescente nas relações bilaterais.

“Realço, uma vez mais, a importância do incremento crescente das relações entre os nossos dois países, que vão seguramente contribuir para a aceleração do progresso e do desenvolvimento em Angola e Portugal”, afirma João Lourenço.

O 25 de Abril permitiu a queda da ditadura em Portugal e a descolonização dos antigos territórios portugueses em África, incluindo Angola, que se tornou independente em 11 de Novembro de 1975.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário