Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Luanda foi vandalizada

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Luanda foi vandalizada na madrugada deste domingo por elementos não identificados

Segundo as imagens recolhidas no local, vários objectos e imagens foram destruídas. Segundo uma fonte da Vivências Press News, já se encontra no local uma equipa do Ministério da Cultura para o esclarecimento do caso .

O acto de vandalismo não impediu a celebração da missa dominical na referida igreja, hoje dedicada ao dia de Nossa Senhora de Fátima que amanhã se assinala.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Luanda é também conhecida por Igreja de São Domingos por se situar no largo com o mesmo nome nas imediações do Estádio da Cidadela e do Hospital Prisão de São Paulo.

Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições deportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com o testemunho das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de Maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (exceptuando-se no mês de Agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de Outubro de 1917.

Em Outubro de 2013, seis homens e uma mulher, atacaram fiéis e vandalizaram a Igreja da Nossa Senhora da Muxima, tendo destruído parcialmente a imagem de Nossa Senhora da Muxima.

* Em actualização

Deixe o seu comentário