A beleza conquista-se… e começa dentro do corpo

A beleza é um bem muito precioso, sobretudo se pensarmos que ela apenas se constrói num corpo saudável. A saúde interior afeta a beleza exterior, e isto acontece porque o nosso corpo é o reflexo de tudo o que lhe fazemos, seja pela alimentação, seja pelo tipo de cuidados que temos com ele.

 

A beleza está sempre associada a equilíbrio, a saúde e a bem-estar. Uma casa velha, mesmo que bonita só é bela se estiver cuidada. Um corpo só é belo se estiver saudável. Para termos uma boa aparência, a nossa pele deve ser cuidada e nutrida de dentro para fora, afinal ela é o espelho do nosso corpo. Deve ser um bem estimado.

 

Estabelecer um regime de beleza abrangente é essencial para manter a pele perfeita. Uma alimentação cuidada e personalizada, o sono equilibrado, exercícios regulares e cuidados diários, ajudam a ter esse equilíbrio.

 

A pele humana está desenhada para nos proteger das agressões que recebe do exterior. Por isso, é essencial que a sua manutenção seja feita de cuidados básicos diários, para eliminar as células mortas, o suor e as secreções naturais da pele, além de resíduos de poluição e maquilhagem. As necessidades da sua pele alteram-se consoante as estações do ano, a sua idade, as flutuações hormonais, a alimentação e o estilo de vida.

 

Através de um conceito de estética natural, preparada com oligoelementos (1), conseguirá obter excelentes resultados sem causar efeitos indesejáveis, porque não agride a pele, estimula as suas defesas naturais e tem uma ação de regeneração.

 

Deve procurar sempre um profissional de estética que promova uma avaliação criteriosa e responsável, pois a genética influencia o resultado.

 

Algumas sugestões saudáveis

– Comece o seu dia com um copo de água com sumo de meio limão.

– Como suplemento de desintoxicação, consuma alimentos funcionais (2), como o figo (3), no intervalo das refeições, e tome pela manhã um batido rico em vitaminas do complexo B (4).

– Faça diariamente a estimulação da sua da sua pele no banho usando um pouco de argila branca, (1) combinada com um pouco de aveia ou mesmo a polpa do seu batido, que ficou no copo triturador. Use uma esponja macia ou a luva do banho. O resultado reflete-se numa pele mais saudável e bonita.

– Beba água a cada duas horas. Ela é responsável por eliminar toxinas do seu corpo, além disso permite-lhe estabilizar o peso.

– Faça uma pausa de 15 minutos por dia e respire de olhos fechados, inspire e expire deixando o oxigénio circular dentro do seu corpo de forma a relaxar os músculos, eliminar o excesso de ar entre as articulações e as dores nas costas, causadas pelas más posturas ao longo do dia.

Somos por fora o reflexo do que somos por dentro…isso reflete-se na nossa mente, na alegria, na pele, no cabelo, nas unhas e na saúde.

Beleza e saúde andam sempre muito próximas uma da outra.

  1. Os oligoelementos, encontram-se nas argilas e também em alguns alimentos. estas substâncias químicas são de vital importância para o funcionamento do nosso metabolismo mineral de forma a preservar o bom estado do sono, do humor, dos intestinos. os minerais influenciam a desintoxicação do organismo e favorecem os tratamentos estéticos, trazendo resultados na redução de medidas e gordura localizada, além da diminuição da celulite.
  2. Alimentos funcionais são alimentos ou parte de um alimento que proporciona benefícios médicos e de saúde, incluindo a prevenção e ou tratamento de doenças.
  3. O figo é considerado o alimento das rainhas, pelo seu poder energético, sobretudo quando o corpo precisa de recuperar energia, auxilia no combate a vermes, retenção líquida e tem poderes afrodisíacos.
  4. Alimentos ricos em vitaminas do complexo b, banana, levedura de cerveja, amendoim, aveia, cogumelos, entre outros, são importantes no organismo, porque o nosso corpo não faz reservas dessas vitaminas. elas são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. por isso, é vital suprir esse composto essencial diariamente, seja por meio da alimentação ou através de suplementos.

Deixe o seu comentário