DestaquesPolítica

A OMA é imprescendível na moralização social

Em declarações à imprensa, após a chegada no Luena, onde, este sábado, dirige o acto central das comemorações do 58.º aniversário da fundação da OMA, Paulo Pombolo afirmou que o MPLA tem certeza de que a sua organização feminina vai continuar a pôr a mulher no centro das atenções.

Apelou às mulheres daquela província para participarem em massa no acto público, em que será transmitida uma mensagem de consolo e de compromisso da direcção central do MPLA em continuar a apoiar a OMA.

Por seu turno, a secretaria-geral da OMA, Luzia Inglês, considerou a mulher o “grande suporte” para a sobrevivência de qualquer sociedade, reiterando o compromisso da organização no suporte político e social necessário ao MPLA para vencer os próximos desafios.

A secretária-geral referiu que a questão sobre a igualdade de género esteve sempre nas prioridades do partido, por encarar a mulher igual ao homem, em termos de oportunidades, bem como a inclusão da mulher deficiente.

Na tarde de sexta-feira, a delegação proveniente de Luanda realizou um encontro de auscultação com mulheres de vários extractos sociais e distribuiu donativos e estímulos a pessoas vulneráveis.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading