Acção contra Isabel dos Santos já entrou no tribunal

kalola Store

Deu entrada esta segunda-feira, dia 2 de Março, no Tribunal Provincial de Luanda (TPL) a acção contra Isabel dos Santos, no âmbito do processo cível em que o Estado angolano reclama um crédito superior a mil milhões de dólares.

A acção surge na sequência do arresto de contas bancárias e participações sociais da empresária, do marido Sindila Dokolo e do gestor Mário Leite da Silva, decretado pelo Tribunal Provincial de Luanda, em Dezembro, segundo refere o Jornal de Angola.

A 31 de Dezembro de 2019, o TPL decretou o arresto preventivo das contas bancárias pessoais de Isabel dos Santos, de Sindika Dokolo e de Mário Leite da Silva, no Banco de Fomento Angola (BFA), Banco de Crédito Internacional (BIC), Banco Angolano de Investimento (BAI) e Banco Económico (BE), além das participações sociais que detêm no BIC, Unitel, BFA e ZAP Media.

O despacho proferido no fim de 2019 dava como provada a existência de um crédito dos visados para com o Estado angolano num valor superior a mil milhões de dólares, dívida que terão reconhecido, alegando, contudo, não ter condições para pagar.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.