DestaquesPolítica

Acção contra Isabel dos Santos já entrou no tribunal

Deu entrada esta segunda-feira, dia 2 de Março, no Tribunal Provincial de Luanda (TPL) a acção contra Isabel dos Santos, no âmbito do processo cível em que o Estado angolano reclama um crédito superior a mil milhões de dólares.

A acção surge na sequência do arresto de contas bancárias e participações sociais da empresária, do marido Sindila Dokolo e do gestor Mário Leite da Silva, decretado pelo Tribunal Provincial de Luanda, em Dezembro, segundo refere o Jornal de Angola.

A 31 de Dezembro de 2019, o TPL decretou o arresto preventivo das contas bancárias pessoais de Isabel dos Santos, de Sindika Dokolo e de Mário Leite da Silva, no Banco de Fomento Angola (BFA), Banco de Crédito Internacional (BIC), Banco Angolano de Investimento (BAI) e Banco Económico (BE), além das participações sociais que detêm no BIC, Unitel, BFA e ZAP Media.

O despacho proferido no fim de 2019 dava como provada a existência de um crédito dos visados para com o Estado angolano num valor superior a mil milhões de dólares, dívida que terão reconhecido, alegando, contudo, não ter condições para pagar.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading