Ambiente

Acções sobre alterações climáticas dificultadas pela falta de literatura

A vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC), Thelma Krugg, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, que a falta de literatura africana sobre as alterações climáticas dificulta a implementação de acções futuras em cada um dos Estados.

A responsável, que falava no workshop sobre Divulgação das Actividades e Descobertas do quinto relatório do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC), sublinhou que a literatura ajuda a entender  melhor o fenómeno, a ter mais dados para se projectar melhor o impacto futuro e a identificar as potenciais medidas de mitigação.

De acordo com a responsável, deve-se apostar na produção literária baseada na pesquisa e que ajude a se reflectir melhor no impacto provocado pelas alterações climáticas.  

As alterações climáticas, afirmou, apresentam como um dos maiores desafios a natureza transfronteiriça das causas.

O IPCC tem como atribuição fornecer a ciência a informação científica sobre o impacto das alterações climáticas para ajudar a reduzir as emissões de gases. As alterações climáticas provocam inundações, cheias, secas dos solos e o aumento do nível das águas do mar.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading