Açores: Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebe Cônsul-Geral de Angola em Lisboa

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, na tarde desta sexta-feira, 26, em audiência, Narciso do Espírito Santo Júnior, Cônsul-Geral de Angola em Lisboa.

Narciso do Espírito Santo Júnior deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos a José Manuel Bolieiro, em jeito de reconhecimento pela forma como Ponta Delgada tem acolhido e apoiado a comunidade angolana residente em Ponta Delgada.

publicidade

“Foi uma reunião proveitosa. Tomei conhecimento sobre os projectos de forte impacto económico, cultural e social que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem desenvolvido. Manifesto aqui toda abertura e disponibilidade em reforçar a convivência Institucional. A fraternidade da nossa cooperação ficou aqui vincada. Foi bom ter sido informado sobre o excelente trabalho de integração, desenvolvimento cívico, económico, académico e cultural que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem feito com a comunidade angolana”, afirmou Narciso do Espírito Santo Júnior.

José Manuel Bolieiro, agradeceu a visita, destacou a importância do reforço da cooperação institucional e das relações de proximidade com as comunidades.

“Foi muito produtiva a reunião. Foi para mim um orgulho pessoal e institucional, ter sido destino de uma visita oficial de um Cônsul-Geral de Angola em Lisboa. Honrou-me com esta distinção. Do ponto de vista do envolvimento, quer do ponto de vista afectuoso, a minha relação com Angola e com os angolanos é de franca fraternidade. Portanto, esta visita é um contributo para o nosso prestígio local em termos de acolhimento e da multiculturalidade e uma espécie de distinção para o trabalho que temos efectuado com a comunidade angolana. É também uma oportunidade que encontro para fazer uma justa referência a Dra. Cristina Borges, presidente da AIPA, pelo notável trabalho que tem efectuado”, disse o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala anualmente o Dia Municipal do Imigrante e do Diálogo Intercultural e tem-se mostrado disponível para apoiar os eventos promovidos pela AIPA-Associação dos Imigrantes nos Açores.

Deixe o seu comentário