RDCongo: Activistas congoleses manifestar-se em frente à embaixada angolana em Kinshasa

Uma dúzia de ativistas congoleses do movimento cidadão “Muana Mboka” (filho do país) manifestaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, em frente à embaixada angolana no centro de Kinshasa.

 

 

Vestindo de camiseta branca e usando cores nacionais da RDC, os manifestantes protestaram contra as expulsões em massa de mais de 200 mil congoleses de Angola.

 

 

“Hoje estamos a reclamar o retorno de todos os angolanos residente na RDC a Angola. Já não precisamos de cooperar com os angolanos, depois de tudo o que aconteceu em Angola, violaram as nossas mães e mulheres, mataram os nossos irmãos, isso não é um acordo de amizade mais é uma fraqueza, estamos cansados ​​disso, viemos pedir ao embaixador de Angola e a todos que estão ao seu redor que voltem ao seu país e depois cuidaremos dos que estão nos bairros de Kinshasa ” , disse , Mposhi Delorme, coordenador do movimento cidadão “Muana Mboka”.

A polícia chegou ao local e tentou convencer os manifestantes a deixar a embaixada. Pelo menos três jipes policiais estão em frente da embaixada angolana em Kinshasa.

Fonte: Gazeta Uigense

Deixe o seu comentário