Adjany Costa visita Consulado-Geral de Angola em Lisboa

A bióloga e exploradora angolana, Adjany Costa, visitou na manhã de quinta-feira, 12 de abril, as instalações do Consulado -Geral de Angola em Lisboa. Durante a visita de cerca de duas horas, Adjany Costa foi recebida em audiência pelo Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior.

Durante o encontro, Narciso do Espírito Santo Júnior, enalteceu o trabalho desenvolvido por Adjany Costa enquanto directora do projecto da National Geographic da Vida Selvagem do Okavango para Angola, aproveitando também o momento para felicitar a bióloga angolana pela excelente apresentação no National Geographic Summit 2018, que decorreu na passada quarta-feira, 11 de abril, nos Coliseu dos Recreios em Lisboa.

” Com apenas 28 anos de idade, Adjany Costa tem desenvolvido um trabalho que muito nos honra enquanto angolanos. Tem sido já uma referência para o país e para uma geração de jovens que com mérito, excelência, competência e sentido patriótico têm sabido prestigiar o nome de Angola em fóruns científicos , académicos e culturais . A sua participação no National Geographic Summit 2018 em Lisboa é um exemplo do esforço, trabalho e dedicação que vem demonstrando nos últimos anos . Em nome da comunidade angolana residente em Lisboa, Vale do Tejo, Madeira e Açores, é uma honra ter connosco tão ilustre figura nacional e até mesmo mundial”, afirmou.

Adjany Costa, retribui o gesto e naquela que foi a primeira visita efectuada ao Consulado-Geral de Angola em Lisboa, disser ter estado “maravilhada com a calorosa recepção ” e deixou uma mensagem de apreço.

“Recebi com enorme satisfação o convite que me endereçado. Foi uma honra muito grande visitar as instalações do Consulado -Geral de Angola em Lisboa, foi um prazer ter sido recebida em audiência pelo Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior. Gostei também do carinho e respeito dos funcionários e a disponibilidade que tiveram em agilizar o tratamento da minha inscrição consular. Obrigada por tudo “.

A expedição de 2015 que estreia em filme nos EUA.

Depois de Lisboa, Adjany Costa parte para os EUA, onde vai acompanhar a estreia do filme da National Geographic sobre a expedição de 2015 em Angola e que conta com a sua participação.

” O filme retrata a expedição de 2015, que foi a primeira expedição a incluir Angola. Foi uma expedição de 4 meses em que utilizamos canoas, desde a nascente do rio Cuito no Moxico, descendo até após o Delta do Okavango no Botswana , passando pela Faixa de Caprivi na Namíbia. Este filme vai estrear no próximo dia 22 de abril nos EUA. Contaremos com a presença do Embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares e de altos representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Ambiente, Hotelaria e Turismo. Penso que o filme será uma importante plataforma para o reconhecimento do potencial da biodiversidade do nosso país”, disse a bióloga e exploradora angolana.

Durante a visita, Adjany Costa interagiu com alguns funcionários da missão consular angolana, recebeu exemplares da revista Mukanda e concedeu uma entrevista exclusiva à Vivências Press News.

Deixe o seu comentário