Agarra Marimbondo de Sérgio Piçarra apresentado esta quinta-feira

kalola Store

O cartoonista angolano, Sérgio Piçarra, lançou nesta quinta-feira, 17, o seu novo livro, intitulado, Agarra Marimbondo, uma colecção de todos os cartoons que o autor publicou nos jornais Expansão e Novo Jornal, entre 2019 e 2020.

A cerimónia de lançamento aconteceu pelas 17h30 desta quinta-feira, em Luanda, no restaurante-bar Sete & Meio, na Rua Major Kanhangulo.

A sátira social personificada pela personagem principal “Mankiko – o imbumbável” fica assim compilada em livro, construindo uma narrativa actual, com a coerência da mensagem humorística associada à figura criada pelo cartoonista. Sérgio Piçarra foi vencedor da edição 2020 do Prémio franco-alemão dos Direitos Humanos e do Estado de Direito, conquistado pela primeira vez por uma personalidade angolana, só atribuído a pessoas “que contribuíram de modo excepcional para a protecção e promoção dos Direitos Humanos e do Estado de Direito nos seus países e a nível internacional”.

Nestes últimos 30 anos, Sérgio Piçarra criou outras personagens que interagem com Mankiko, nomeadamente a sua companheira, Fatita, Bajulino e o respectivo Chefe, a menina Esperança e o “cassule”. Futuro.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.