AIPA recebe visita de delegação do Consulado-Geral de Angola em Lisboa 

Tendo em vista o reforço da cooperação institucional, uma delegação do Consulado-Geral da República de Angola em Lisboa, liderada pelo vice-cônsul para o Sector dos Registos , André Lopes , em representação do Cônsul – Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior, cumpriu nesta sexta-feira , 10 de novembro, uma visita de trabalho aos escritórios da Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA).

Durante o encontro, a presidente da AIPA, Maria Cristina Borges, fez apresentação do trabalho que a sua associação tem desenvolvido em prol da integração dos imigrantes na sociedade açoriana.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

” Queremos apostar nas competências pessoais e sociais dos imigrantes, criando eventos que reúnam os imigrantes e que forneçam informações sobre a cultura, a legislação e modo de vida dos açorianos . A AIPA assumiu como missão contribuir para a integração das comunidades de imigrantes na sociedade açoriana. É com imenso prazer que recebemos nas nossas instalações tão importante delegação consular angolana, a quem manifestamos total disponibilidade no apoio ao trabalho realizado junto da comunidade angolana residente na Região Autónoma dos Açores”, disse, Maria Cristina Borges.

Para André Lopes, a visita constituiu uma ” oportunidade privilegiada para estreitar e fortalecer as relações de cooperação com os parceiros institucionais e, neste sentido, consolidar as bases de uma renovada dinâmica de trabalho que possa materializar-se em novos e estruturantes projectos conjuntos ” .

Na ocasião a delegação consular angolana fez a entrega de exemplares da revista Mwangolé e de uma brochura que aborda as  visitas efectuadas pelo Cônsul -Geral de Angola em Lisboa , Narciso do Espírito Santo Júnior, as regiões autónomas da Madeira e dos Açores nos meses de abril e maio do corrente ano .

Integraram a comitiva o vice-cônsul para o Sector das Comunidades, Manuel Mário da Silva e membros da comunidade angolana residente nos Açores.

A AIPA foi formalmente criada em março de 2003 e é uma associação reconhecida pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural ( ACIDI). Maria Cristina Borges é natural de Maquela do Zombo, província do Uíge ( Angola) , reside nos Açores desde 1977 e é a primeira mulher a presidir a AIPA.

Deixe o seu comentário