CronistasNádia TavaresNotícias

Ajuste de visão

No outro dia ouvi a seguinte frase: “Não diminuas o teu sonho para que ele se ajuste à realidade. Ajusta as tuas ações para que elas sejam compatíveis com a tua visão.” 

Temos tendência a tornar os nossos sonhos mais pequenos ao longo do tempo, com a desculpa de que temos que ser realistas, que as coisas não são assim tão fáceis, e que temos que ser maduros. 

Então baixamos o padrão de exigência na nossa vida para que as coisas se tornem mais fáceis, e enganamos-nos a nós mesmos quando conquistamos qualquer coisinha, para fingir que tínhamos razão. A questão é que essa coisinha não tem nada da minha visão inicial. 

A nossa visão é onde acreditamos que podemos chegar, e aquilo que acreditamos que podemos fazer. Isso nunca desaparece!

Pode ser uma visão em que acreditemos pouco, em que perdemos a esperança, ou que achamos demasiado difícil ou impossível de acontecer, mas está sempre dentro de nós.

Enquanto não viveres de acordo com essa visão, essa frustração, tristeza, essa sensação de que tudo te sabe a pouco nunca vai desaparecer. Porque no fundo sabes que podias ser e fazer muito mais. 

Pode parecer que tudo fica mais fácil porque escolheres alvos mais fáceis, mas a verdade fica mais difícil por saberes constantemente que, se arriscasses, podias conseguir chegar mais longe… Muito mais longe! 

Ajusta-te! Melhora! 

Até para a semana! 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading