Notícias

Alassola, fábrica têxtil angolana envia 300 toneladas de fio para Portugal

Anunciada como a estreia das exportações para Portugal, a fábrica têxtil angolana Alassola, de Benguela, acaba de despachar para Portugal 15 contentores de fio. A carga saiu do porto de Lobito na passada sexta-feira, dia 6 de Outubro, à qual se seguirá uma segunda nas próximas semanas para completar a encomenda de 300 toneladas.

É a primeira exportação do género em Angola, informou a agência Lusa, citando o administrador da Alassola, Tambwe Mukaz, que deu também conta de que o início das exportações para fornecer “grandes marcas” que operam em Portugal foi antecedido por um período de avaliação da qualidade do produto.

“A qualidade foi testada e está aceite na União Europeia. Já temos outra encomenda de fios semelhante, um produto intermédio, para enviar dentro de quatro semanas. Daqui a três meses está já previsto o envio de tecido, porque vamos subindo no produto e já temos esse acordo com o parceiro em Portugal”, adiantou Tambwe Mukaz, que, no entanto não especificou o destino final das encomendas.

A fábrica Alassola resultou da recuperação da antiga África Têxtil, que deixou de laboral em 1998. A actividade foi retomada em Novembro passado, depois de um investimento de 380 milhões de euros, empregando actualmente cerca de 170 trabalhadores.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading