Notícias

Albino da Conceição assina exposição de pintura em Ílhavo

Albino da Conceição mostra dotes de artistas com exposição de trabalhos na Galeria Sacramento. A Galeria de Arte Contemporânea Nuno Sacramento acredita no potencial do antigo ministro da Juventude e Desportos de Angola.

Uma vocação que Albino da Conceição quer explorar conferindo destaque às paisagens do imaginário angolano mas também aos rostos. O artista plástico revela que se trata de uma aposta feita desde criança que foi construindo e que agora, terminado o período que esteve em funções no anterior Executivo angolano, resolveu tirar da gaveta.

Intitulada ” Reflexos”, reúne um conjunto de vinte e duas obras em óleo sobre tela, que retratam as vivências e memórias visuais do povo angola. Estes trabalhos, com recurso à espátula, evidenciam nos seus ” Reflexos” uma expressividade única de retratar os tons quentes, as paisagens e a beleza da figura humana.

“Sou também a pintura que escreve sentimentos que acordam comigo e retomam imagens saídas por aí “, diz Albino da Conceição.

Albino José da Conceição, nasceu no bairro do Rangel em Luanda, aos 15 de Novembro de 1963. É licenciado em Educação Física e Desportos pela Universidade de Sófia, Bulgária ( 1985-1990).

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading