Albino da Conceição assina exposição de pintura em Ílhavo

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Albino da Conceição mostra dotes de artistas com exposição de trabalhos na Galeria Sacramento. A Galeria de Arte Contemporânea Nuno Sacramento acredita no potencial do antigo ministro da Juventude e Desportos de Angola.

Uma vocação que Albino da Conceição quer explorar conferindo destaque às paisagens do imaginário angolano mas também aos rostos. O artista plástico revela que se trata de uma aposta feita desde criança que foi construindo e que agora, terminado o período que esteve em funções no anterior Executivo angolano, resolveu tirar da gaveta.

Intitulada ” Reflexos”, reúne um conjunto de vinte e duas obras em óleo sobre tela, que retratam as vivências e memórias visuais do povo angola. Estes trabalhos, com recurso à espátula, evidenciam nos seus ” Reflexos” uma expressividade única de retratar os tons quentes, as paisagens e a beleza da figura humana.

“Sou também a pintura que escreve sentimentos que acordam comigo e retomam imagens saídas por aí “, diz Albino da Conceição.

Albino José da Conceição, nasceu no bairro do Rangel em Luanda, aos 15 de Novembro de 1963. É licenciado em Educação Física e Desportos pela Universidade de Sófia, Bulgária ( 1985-1990).

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.