DesportoSociedade

Angola conquista Torneio Busan Cup 2019

A selecção nacional sénior feminina de andebol conquistou hoje, domingo, o torneio internacional, denominado “Busan CUP2019”, ao derrotar a Austrália, por 36-10, na última jornada disputada na Coreia do Sul.

Ao intervalo, as angolanas já venciam por 17-5.

Com este triunfo, as comandadas de Morten Soubak terminam a competição com quatro vitórias, dianta da CS Glória Bistrita Nasaud, da Roménia (28-20), HC Zvezda Zvenigorod da Rússia (35-23) e com a Coreia do Sul (36-29) e empate com Ringkobing Handbold, da Dinamarca  (20-20).

Trata-se do primeiro torneio disputado pela equipa nacional, na rota desta fase final de preparação, tendo em vista a presença no Campeonato do Mundo de Dezembro, a decorrer de 29 de Novembro a 15 de Dezembro deste ano, no Japão.

Integram a selecção sénior feminina de andebol  Helena Sousa, Teresa Almeida “Ba” (guarda-redes), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos, Vilma da Silva (pontas), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais).

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading