DestaquesEconomia

Angola deixa de alocar divisas para importação de artigos cuja produção satisfaz procura

O Governo desistiu na passada segunda-feira de alocar divisas estrangeiras para a importação de um conjunto de produtos – entre hortícolas, leguminosas e de transformação industrial –, cuja produção nacional satisfaz já a procura interna.

A decisão foi aprovada na oitava reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, realizada sob orientação do Presidente João Lourenço.

Em declarações à imprensa no fim da reunião, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, Victor Fernandes, referiu que a Comissão Económica do Conselho de Ministros decidiu que para alguns produtos – nomeadamente feijão, tomate, cebola, massambala, massango, batata-doce, alho, cenoura e água engarrafada, entre outros, cuja capacidade interna já pode satisfazer a procura – já não haverá a alocação de divisas para a importação com recursos ordinários do tesouro.

Segundo Victor Fernandes, tais produtos dispõem, em alguns casos, de uma elevada capacidade de produção interna, mas ainda não suficiente para satisfazer a procura, existindo outros que já conseguem satisfazer essa procura interna.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading