Angola e Cabo Verde cooperam no domínio da administração autárquica

O Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado emite um comunicado anunciando assinatura de um protocolo de cooperação no domínio da Administração Autárquica entre Angola e Cabo Verde.

Leia o comunicado na íntegra:

NOTA DE IMPRENSA

ANGOLA E CABO VERDE COOPERAM NO DOMÍNIO DA ADMINISTRAÇÃO AUTÁRQUICA

Uma delegação multissectorial do Executivo de Angola seguiu neste Sábado, 23 de Junho de 2018, para a República de Cabo Verde, onde vai permanecer por 7 dias para tomar contacto com a realidade da Administração Autárquica naquele País.

A viagem de trabalho foi programada na sequência da assinatura, no passado mês de Abril do corrente ano, de um protocolo de cooperação no domínio da Administração Autárquica entre Angola e Cabo Verde. A delegação governamental é chefiada pelo Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Adão de Almeida, e integra os Secretários do Presidente da República para os Assuntos Regionais e Locais e Assuntos Políticos Constitucionais e Parlamentares, respectivamente, Flávio da Fonseca e Marcy Lopes.

A Secretária de Estado do Orçamento e Investimento do Ministério das Finanças, Aia-Eza Silva, e a Assessora do Vice-Presidente da República para a Governação Local e Autarquias, Evandra Martins, bem como quadros superiores do MAT, do Ministério das Finanças e do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, também fazem parte da delegação.

Em Cabo Verde, a delegação vai essencialmente analisar com a contraparte os mecanismos de implementação do protocolo recentemente assinado que prevê a cooperação institucional no domínio da Administração Autárquica e a Formação de Quadros, sendo do interesse das autoridades angolanas tomar contacto com a experiência cabo-verdiana de institucionalização das Autarquias Locais.

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO E REFORMA DO ESTADO, em Luanda, aos 23 de Junho de 2018

Deixe o seu comentário