ComunidadesDestaques

Angola e Cabo Verde cooperam no domínio da administração autárquica

O Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado emite um comunicado anunciando assinatura de um protocolo de cooperação no domínio da Administração Autárquica entre Angola e Cabo Verde.

Leia o comunicado na íntegra:

NOTA DE IMPRENSA

ANGOLA E CABO VERDE COOPERAM NO DOMÍNIO DA ADMINISTRAÇÃO AUTÁRQUICA

Uma delegação multissectorial do Executivo de Angola seguiu neste Sábado, 23 de Junho de 2018, para a República de Cabo Verde, onde vai permanecer por 7 dias para tomar contacto com a realidade da Administração Autárquica naquele País.

A viagem de trabalho foi programada na sequência da assinatura, no passado mês de Abril do corrente ano, de um protocolo de cooperação no domínio da Administração Autárquica entre Angola e Cabo Verde. A delegação governamental é chefiada pelo Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Adão de Almeida, e integra os Secretários do Presidente da República para os Assuntos Regionais e Locais e Assuntos Políticos Constitucionais e Parlamentares, respectivamente, Flávio da Fonseca e Marcy Lopes.

A Secretária de Estado do Orçamento e Investimento do Ministério das Finanças, Aia-Eza Silva, e a Assessora do Vice-Presidente da República para a Governação Local e Autarquias, Evandra Martins, bem como quadros superiores do MAT, do Ministério das Finanças e do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, também fazem parte da delegação.

Em Cabo Verde, a delegação vai essencialmente analisar com a contraparte os mecanismos de implementação do protocolo recentemente assinado que prevê a cooperação institucional no domínio da Administração Autárquica e a Formação de Quadros, sendo do interesse das autoridades angolanas tomar contacto com a experiência cabo-verdiana de institucionalização das Autarquias Locais.

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO E REFORMA DO ESTADO, em Luanda, aos 23 de Junho de 2018

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading