Comunidades

Angola e Moçambique apoiam governo de Maduro

Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) condenou as interferências externas na Venezuela e reconhece Maduro como presidente.

Numa “declaração de solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela”, a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), de que são membros Angola e Moçambique entre outras 13 nações do sul do continente africano, mostrou a sua “preocupação pelas tentativas de líderes de alguns países de interferir nos assuntos e na soberania” da Venezuela.

A declaração, assinada pelo presidente em exercício da organização, o chefe de Estado namibiano, Hage Geingob, acusa esses líderes de “tentar minar um governo democraticamente eleito”, como é o governo da Venezuela, “liderado por sua excelência o presidente Nicolás Maduro”, para proclamar Juan Guaidó como presidente interino.

“A SADC condena essas violações dos princípios do Direito Internacional, especialmente, o respeito pela soberania e a não interferência nos assuntos internos de outro Estado”, acrescenta a mensagem.

Para a SADC, as pessoas da Venezuela “expressaram as suas escolhas políticas através de eleições parlamentares e eleições presidenciais em dezembro de 2015 e maio de 2018, respetivamente”, daí que peçam “à comunidade internacional e todas as partes envolvidas que respeitem os resultados dessas eleições”.

Fonte: Sol


Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading