Angola é o único país com quarentena institucional

Sílbia Lutucuta
kalola Store

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, esta sexta-feira, que a República de Angola é o único país africano com o modelo de Quarentena Institucional Obrigatória para isolar e controlar pessoas suspeitas de contraírem o novo coronavírus (covid-19).

Em conferência de imprensa a propósito do oitavo dia de estado de emergência, a porta-voz da Comissão Multissectorial para Resposta à Pandemia sublinhou que nem nos países mais afectados, embora desenvolvidos, foram criadas estas infra-estruturas.

Segundo Sílvia Lutucuta, com este modelo de quarentena que coexiste com a quarentena domiciliar pretende-se controlar melhor os cidadãos suspeitos, os casos positivos confirmados e anular a propagação da pandemia pelo País, que continua com oito registos.

A governante sublinhou que mesmo em muitos países da Europa, da Ásia e da América, enquanto epicentro da doença, não se verifica este envolvimento diferenciado das autoridades, porquanto, “Angola é o único país, pelo menos em África, com quarentena institucional”.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.