Comunidades

Angola e Sérvia assinam acordo de cooperação bilateral

Angola e a Sérvia assinaram nesta tarde de segunda-feira, dia 28 de Março, em Belgrado, quatro (4) instrumentos jurídicos, no âmbito do reforço do estado de cooperação bilateral nos mais variados domínios entre os dois países.

Tratam-se dos seguintes instrumentos:

  1. Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da República da Sérvia;
  2. Acordo sobre Isenção de Vistos em Passaportes Diplomático e de Serviço entre o Governo da República de Angola e o Governo da República da Sérvia.
  3. Memorando de Entendimento entre a *Academia Diplomática *
    do Ministérios das Relações Exteriores da República de Angola e a Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República da Sérvia.
  4. Memorando de Entendimento entre a Câmara de Comércio e Indústria da República de Angola e a Câmara de Comércio e Indústria da República da Sérvia.

Foram signatários dos Acordos Sua Excelência Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola e Sua Excelência Nikola Selakovic, Ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Sérvia, além do Senhor Vicente Francisco Soares, pela Câmara de Comércio e Indústria da República de Angola e Marko Cadez, Presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Sérvia.

Os esforços desenvolvidos entre os dois países visam a aproximação dos interesses comuns, bem como espelham a vontade das partes em alavancar as relações bilaterais, perspectivando a implementação dos Acordos que garantam vantagens recíprocas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this: