DestaquesPolítica

Angola: Embaixadas a encerrar já estão identificadas

O Ministério das Relações Exteriores de Angola (MIREX) já tem a lista das missões diplomáticas que serão encerradas, no âmbito do redimensionamento do sector, informou o ministro Manuel Augusto, no final da assembleia-geral de trabalhadores, realizada quinta-feira, 15 de março, em Luanda.

Segundo Manuel Augusto, a lista de países em que Angola vai encerrar as suas missões diplomáticas encontra-se numa fase de diligências. Sem a divulgar, o chefe da diplomacia angolana explicou que o interesse não se aplica apenas ao pessoal nas embaixadas, mas também aos países em que Angola está representada, ” pois encerrar uma embaixada implica demarches administrativas e políticas”.

Segundo Manuel Augusto, é preciso esclarecer aos parceiros as razões que levam a encerrar uma missão, que felizmente não são políticas, mas sim consequência do momento financeiro e económico difícil que o país vive, que são temporárias.

Em declarações à imprensa, Manuel Augusto sublinhou que o país augura no futuro que as condições financeiras estejam repostas permitindo a reabertura destas missões diplomáticas e também de novas.

Sobre a assembleia de trabalhadores, o ministro considerou a consulta regular aos trabalhadores e a partilha de ideias como um elemento humano, onde os funcionários são o elo mais importante da actividade.

Manuel Augusto disse que os trabalhadores devem ter consciência da realidade do país, e chamar â atenção dos agentes do Estado.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading