Angola lança plano de emergência contra a malária

Governo conta com a ajuda das autoridades tradicionais e religiosas na divulgação das formas de prevenção da doença e da melhoria do saneamento básico. Medida prevê o reforço na distribuição de medicamentos.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou esta semana a implementação de um Programa de Emergência de Combate à Malária, que vai contar com o contributo dos setores do Ambiente, Energia, Finanças, Comunicação Social e Urbanismo. O plano visa reduzir o índice de mortalidade, a curto prazo, em todo o país.

kalola Store

Ao abrigo deste programa, é esperado o auxílio das autoridades tradicionais e religiosas na divulgação das formas de prevenção e da melhoria do saneamento básico. Ao mesmo tempo, será reforçada a distribuição de medicamentos e redes mosquiteiras nas unidades hospitalares do país e melhorada a capacitação dos profissionais de saúde.

Na apresentação das linhas gerais do plano, a ministra apelou aos gestores das unidades hospitalares a terem maior responsabilidade na distribuição de fármacos e mosquiteiros, evitando dar destino inapropriado aos bens em detrimento das famílias desfavorecidas.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.