Notícias

Angola leva cinema e música à Bienal de Veneza

Uma delegação chefiada pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira , está já na Itália, a fim de participar na 57ª edição da Bienal de Veneza, com uma exposição que reflete a trajetória da história de Angola a partir do olhar poético do cinema e da música popular.

Quatro documentários e uma curta-metragem do artista plástico António Ole estarão em exposição, entre os dias 13 de maio a 26 de novembro de 2017, no Pavilhão de Angola.

Sob o lema ” Memória Magnética/ Ressonância Histórica “, os trabalhos de Angola incluem a exibição do filme ” Carnaval da Vitória “, produzido depois da independência, a longa-metragem ” Ritmo dos N’gola Ritmos ” , que retrata a vida de um grupo musical que nas décadas de 40 e 50 desenvolveu um trabalho político e clandestino no sentido da consciencialização pró- independência.

O documentário “No Caminho das Estrelas” , uma homenagem a António Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola. “Conceição Tchiambula  um dia, uma vida” que retrata a vida de uma camponesa que na sua luta diária para manter a família deslocada, e o ensaio poético ” Sem Título ” com enfoque em aspectos ambientais e de protecção da fauna, serão também apresentados.

Carolina Cerqueira, que é a comissária do Pavilhão de Angola ao evento, faz-se acompanhar nesta missão pela secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, e irão juntar- se aos curadores António Ole, Maritza Silva e Paulo Kussy, entre outros angolanos, que já se encontram em Veneza.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading