DestaquesSociedade

Angola: Mais de 30 ambulâncias do INEMA encontradas em Viana

Durante a visita, que se estendeu a uma oficina de Ortiz Protésico, a direcção da instituição informou ao governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que deste número de viaturas, algumas encontram-se estacionadas no local desde 2013 e outras há um ano.

A direcção representada pelos directores Administrativo, Fernando Fula e Clínico, Inocêncio Machado, informou ao governador de Luanda que as viaturas encontram-se guardadas na instituição pelo facto de pertencerem a uma instituição ligada ao Ministério da Saúde.

“Desconhecemos o objectivo da permanência destas viaturas. Estamos aqui há um ano desde que assumimos a direcção do centro. Por isso descartamos todas as responsabilidades”, afirmaram .

O governador de Luanda disse que vai averiguar porque as ambulâncias, que considerou abandonadas, se encontram naquele local, considerando que são meios bem equipados e necessários para emergências médicas .

Sérgio Luther Rescova visitou igualmente o Hospital Municipal do Capalanga/Viana e passou pelas salas de internamento, pediatria, hemoterapia, além da morgue.

Na morgue, o governante constatou que das seis câmeras, apenas duas estão em funcionamento.

Em declarações à imprensa, o governador de Luanda disse que esta visita visou constatar o atendimento à população em distintas unidades hospitalares.

“A saúde está entre as principais prioridades da nossa população, por isso, vamos continuar a acompanhar como estão a funcionar os nossos hospitais. Precisamos nos engajar mais para reduzir o índice de doenças e de mortalidade”, disse.

Sobre o número reduzido de médicos e outros técnicos, informou que vai trabalhar junto do Ministério da Saúde para admissão de mais quadros para reduzir o défice.

Fonte: Angop.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading