Angola: Mais de 30 ambulâncias do INEMA encontradas em Viana

Durante a visita, que se estendeu a uma oficina de Ortiz Protésico, a direcção da instituição informou ao governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que deste número de viaturas, algumas encontram-se estacionadas no local desde 2013 e outras há um ano.

A direcção representada pelos directores Administrativo, Fernando Fula e Clínico, Inocêncio Machado, informou ao governador de Luanda que as viaturas encontram-se guardadas na instituição pelo facto de pertencerem a uma instituição ligada ao Ministério da Saúde.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

“Desconhecemos o objectivo da permanência destas viaturas. Estamos aqui há um ano desde que assumimos a direcção do centro. Por isso descartamos todas as responsabilidades”, afirmaram .

O governador de Luanda disse que vai averiguar porque as ambulâncias, que considerou abandonadas, se encontram naquele local, considerando que são meios bem equipados e necessários para emergências médicas .

Sérgio Luther Rescova visitou igualmente o Hospital Municipal do Capalanga/Viana e passou pelas salas de internamento, pediatria, hemoterapia, além da morgue.

Na morgue, o governante constatou que das seis câmeras, apenas duas estão em funcionamento.

Em declarações à imprensa, o governador de Luanda disse que esta visita visou constatar o atendimento à população em distintas unidades hospitalares.

“A saúde está entre as principais prioridades da nossa população, por isso, vamos continuar a acompanhar como estão a funcionar os nossos hospitais. Precisamos nos engajar mais para reduzir o índice de doenças e de mortalidade”, disse.

Sobre o número reduzido de médicos e outros técnicos, informou que vai trabalhar junto do Ministério da Saúde para admissão de mais quadros para reduzir o défice.

Fonte: Angop.

Deixe o seu comentário