Angola : Mais de 500 unidades hoteleiras e similares em falência técnica

Das mais de 3 mil empresas que desenvolvem actividade no sector da hotelaria, cerca de 17% correm sérios riscos de encerrar actividade. As dificuldades de acesso a divisas e as multas dos juros de mora estão a tornar o negócio inviável e a levar muitos funcionários para o desemprego.
Mais de 500 unidades hoteleiras e similares, cerca de 17% de um universo de 3 mil empresas registadas do sector hoteleiro, estão em falência técnica, segundo os dados da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHARA).
A associação garante que a situação económica actual do país está a atirar várias empresas do sector hoteleiro e turístico para a falência, provocando o despedimento de milhares de profissionais.
Em causa, aponta a AHARA, está a quase paralisação da economia que tem proporcionado taxas de ocupação muito baixas, que rondam os 20% diários, uma situação que consideram “catastrófica” para os investidores.
Fonte: Expansão
Se fosse só as unidades hoteleiras era muito bom, está tudo falido, colheram os frutos k semearam, preços altos e aí tem. Repensem o passado