Notícias

Angola: Odebrecht recebe mais de 990 milhões de dólares para tratar de três barragens 

O Governo angolano anunciou esta semana que vai entregar a operação e manutenção de três barragens aos brasileiros da Odebrecht, por mais de 990 milhões de dólares, conforme despacho do Presidente, José Eduardo dos Santos, de 1 de agosto. 

Segundo o documento, o contrato com a construtora brasileira prevê a “operação e manutenção” das centrais hidroelétricas de Cambambe e de Laúca, que a Odebrecht construiu este ano, bem como de Capanda, todas no rio Kwanza.

Inclui ainda a modernização da barragem de Capanda, inaugurada em 2005, após 18 anos de construção por um consórcio que envolveu, além da Odebrecht, empresas russas.

A operação e manutenção das três centrais, incluindo ainda a modernização de Capanda, vai “proporcionar maior segurança e estabilidade na produção e fornecimento de energia elétrica, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento económico e social do país”, lê-se no despacho assinado por José Eduardo dos Santos, autorizando o contrato. 

Este negócio com a Odebrecht está avaliado em 993,4 milhões de dólares (836,8 milhões de euros), segundo o despacho presidencial. 

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading