Notícias

Angola: Polícia intercepta 65 quilos de marfim, na posse de dois cidadãos angolanos 

De acordo com uma nota da Polícia Nacional, as “as forças do Comando Provincial do Cunene da Polícia Nacional detiveram, recentemente, no território operacional da comuna, dois cidadãos nacionais, de 44 e 38 anos de idade, encontrados com 65 quilogramas de marfim”.

Os suspeitos foram entretanto encaminhados para o Serviço de Investigação Criminal (SIC), para devidos procedimentos legais, informa a PN.

Recorde-se que nos últimos cinco anos, a fauna angolana perdeu 50 elefantes, na sua maioria abatidos desde o início de 2017, indica um relatório sobre Inventário Nacional de Marfim recém-divulgado. Segundo o documento, este ano já desapareceram 30 paquidermes.

Angola tem actualmente em execução o seu Inventário Nacional do Marfim, o Plano de Acção Nacional do Elefante, o Programa Nacional do Marfim, estudos sobre o conflito homem/animal, que o Governo considera desafios e prioridades nacionais para o cumprimento de obrigações assumidas internacionalmente, nomeadamente as Conversações da Biodiversidade, da CITES e sobre as Espécies Migratórias.

Fonte: Novo Jornal

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading