Angola recebe seis caças Su-30 e espera entrega de mais dois em maio, diz ministro da Defesa

No âmbito do contrato de fornecimento, Angola já recebeu seis caças russos Su-30 e espera a entrega de mais dois aviões no fim de maio, revelou o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira.

“Angola sempre tem tido boa cooperação com a Rússia no campo militar. De acordo com o contrato, já recebemos seis aviões Su-30K, vamos receber mais dois aviões porque inicialmente se tratava de oito aparelhos . Esperamos que mais dois aviões sejam fornecidos no fim de maio “, disse à Sputnik o ministro à margem do fórum de negócios entre Angola e Rússia.

publicidade

Além disso, o ministro da Defesa revelou que Angola está interessada nos sistemas de defesa antiaérea S-400, mas disse que ainda não decorrem negociações sobre a sua possível aquisição.

“Sem dúvidas, estaríamos interessados nesses sistemas [S-400], mas actualmente devido à crise económica bastante grave em Angola não estamos a conduzir nenhuma negociação sobre esse assunto”, disse Salviano de Jesus Sequeira .

Antes, o Presidente angolano, João Lourenço, fez um discurso perante a Duma Federal (Câmara baixa do Parlamento russo) no âmbito da sua visita oficial à Rússia.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

João Lourenço destacou a cooperação militar entre os dois países e manifestou interesse no seu reforço e ampliação. O chefe de Estado angolano falava não apenas sobre as compras de armamento e a sua modernização, mas também sobre a criação de instalações para fabricação e montagem de armamento em território nacional, para que Angola seja menos dependente de outros países .

Fonte: Sputnik News

Deixe o seu comentário