DestaquesPolítica

Angola recebe seis caças Su-30 e espera entrega de mais dois em maio, diz ministro da Defesa

No âmbito do contrato de fornecimento, Angola já recebeu seis caças russos Su-30 e espera a entrega de mais dois aviões no fim de maio, revelou o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira.

“Angola sempre tem tido boa cooperação com a Rússia no campo militar. De acordo com o contrato, já recebemos seis aviões Su-30K, vamos receber mais dois aviões porque inicialmente se tratava de oito aparelhos . Esperamos que mais dois aviões sejam fornecidos no fim de maio “, disse à Sputnik o ministro à margem do fórum de negócios entre Angola e Rússia.

Além disso, o ministro da Defesa revelou que Angola está interessada nos sistemas de defesa antiaérea S-400, mas disse que ainda não decorrem negociações sobre a sua possível aquisição.

“Sem dúvidas, estaríamos interessados nesses sistemas [S-400], mas actualmente devido à crise económica bastante grave em Angola não estamos a conduzir nenhuma negociação sobre esse assunto”, disse Salviano de Jesus Sequeira .

Antes, o Presidente angolano, João Lourenço, fez um discurso perante a Duma Federal (Câmara baixa do Parlamento russo) no âmbito da sua visita oficial à Rússia.

João Lourenço destacou a cooperação militar entre os dois países e manifestou interesse no seu reforço e ampliação. O chefe de Estado angolano falava não apenas sobre as compras de armamento e a sua modernização, mas também sobre a criação de instalações para fabricação e montagem de armamento em território nacional, para que Angola seja menos dependente de outros países .

Fonte: Sputnik News

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading