Angola regista três novos casos positivos de covid-19

kalola Store

Nas últimas 24 horas, formam registados no País três novos casos de infecção por covid-19. Trata-se de casos de contágio local com um dos pacientes provenientes de Lisboa (Portugal). O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

No quadro estatístico, o número de infectados aumentou para 30, havendo o registo de dois mortos e de mais quatro pacientes recuperados, totalizando 11, e 17 activos.

Segundo afirmou Franco Mufinda, na conferência de imprensa de actualização do quadro epidemiológico nacional, estão em processamento 481 amostras e 916 pessoas em quarentena institucional.

Com o objectivo de conter a propagação da pandemia, Angola observa desde à 0h de 26 de Abril o terceiro período do Estado de Emergência, que estará em vigor até às 23h59 do dia 10 de Maio, cumprindo-se 45 dias consecutivos de isolamento social. Esta é a segunda prorrogação, de 15 dias, do regime excepcional, desta vez com um aligeirar das medidas.

No quadro da prorrogação, entre restrições e aberturas, voltou a estar interdita a circulação e permanência de pessoas na via pública e passa a ser obrigatório o uso de máscaras para todos os que saírem à rua ou se expuserem em locais públicos.

Entre as imposições, para estes 15 dias, permanece a obrigatoriedade de os trabalhadores escalados nos serviços essenciais, do sector público e privado, se fazerem acompanhar de declarações e passes de serviço.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.