Angola registou quatro casos positivos nas últimas 24 horas e um óbito

kalola Store

Nas últimas 24 horas, Angola registou mais três casos positivos de coronavírus e um óbito, informou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na habitual conferência de imprensa sobre a actualização dos dados da pandemia no país.

De acordo com a titular da pasta da Saúde em Angola, os casos positivos anunciados esta segunda-feira, 22, são dois do sexo masculino e um feminino, com idades compreendidas entre os 2 e os 66 anos.

O primeiro caso é de uma criança de 2 anos assintomática, contacto directo do caso positivo de 36 anos, e este caso com sintomas moderados.

O terceiro caso é de uma senhora de 66 anos, admitida no Hospital Militar Central no domingo a noite com agravamento quadro respiratório e que morreu três horas depois da admissão, tendo testado positivo para covid-19. Segundo a ministra, foram tomadas as medidas de segurança pública em relação aos contactos dos três casos referidos.

Com estes novos registos, Angola tem agora 186 casos, 10 óbitos e 77 recuperados e 99 casos activos.

Do balanço feito por Sílvia Lutucuta, até ao momento Angola já contabiliza 57 casos importados, 120 casos de contaminação local e nove com vínculo epidemiológico desconhecido.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.