Angola toma posse como membro do Comité de Turismo e Sustentabilidade da UNWTO

kalola Store

No passado dia 23 de Janeiro, em reunião à margem da Feira Internacional do Turismo, em Madrid – Espanha, com as comissões da região (África, Europa, América, Asia, Pacifico e Médio Oriente), o Egipto foi eleito para a Presidência, de 2020 a 2021, e a Servia para a Vice-Presidência.

Para o período de 2021 a 2023, durante a 24.ª sessão da Assembleia-Geral da UNWTO, a Croácia foi indicada para a presidência e Angola para vice-presidência, do Comité de Turismo Sustentável.

No encontro participou o Dr. Bumba Manuel de Castro, quadro sénior do Ministério do Turismo e consultor da titular da pasta.

De realçar que, Angola é membro do Comité de Turismo e Desenvolvimento Sustentável desde Setembro de 2019, e que esta indicação constitui um marco bastante positivo para o sector, em particular, e o país, em geral, pois acontece numa altura em que o Turismo tem estado a ser desafiado a contribuir para o alavancar da economia nacional. 

Angola participou na Feira Internacional do Turismo  (FITUR), que decorreu de 22 a 26 de Janeiro, em Madrid – Espanha, com uma delegação chefiada pelo secretário de Estado José Alves Primo, e que integrou operadores turísticos, quadros do INFOTUR e do Ministério do Turismo. Durante os 5 dias estreitaram-se relações com profissionais do sector, sendo o foco da feira deste ano o desenvolvimento sustentável da indústria do turismo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.