
Archer Mangueira respondia hoje no Parlamento a preocupações levantadas por deputados, durante a plenária na qual foi discutido e aprovado o Projecto de Resolução sobre a apreciação do relatório de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), referente ao quarto trimestre de 2018.
O ministro foi questionado sobre as condições do empréstimo aprovado na terça-feira pelo Banco Mundial, para financiar três projectos do Governo angolano de apoio orçamental, de apoio à protecção social e para abastecimento de água.
Segundo o ministro, o empréstimo do Banco Mundial apresenta “condições financeiras bastante atractivas”, salientando que o valor disponibilizado tem um período de carência de nove anos e meio e um período de amortização de 30 anos.
O conselho de administração do Banco Mundial aprovou, terça-feira, um pacote no valor de 1, 320 mil milhões de dólares do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para apoiar Angola nos seus esforços de promover um crescimento mais inclusivo, melhorar os serviços de água e fortalecer o sistema nacional de protecção social, anunciou em comunicado, naquele dia, a instituição financeira.
Fonte: Lusa