DestaquesSociedade

Angolano detido a passar fronteira com 34 mil euros em notas coladas ao corpo

A polícia angolana deteve, no posto fronteiriço do Luvo, norte do país, um cidadão nacional com milhares de notas, dólares e kwanzas, coladas ao corpo, equivalente a 34 mil euros, dinheiro que transportava, ilegalmente, para a República Democrática do Congo.

De acordo com informação da polícia angolana, consultada hoje pela Lusa, a operação aconteceu na sexta-feira e foi realizada por agentes da Polícia Fiscal no Posto Fronteiriço do Luvo, em Mbanza Kongo, província do Zaire.

“Os valores estavam sendo transportados pelo cidadão em causa, ‘fitacolados’ à volta do corpo, tendo sido detetados durante a revista feita aos cidadãos que saíam do país”, explicou a polícia angolana.

A polícia acabou por encontrar 17935 dólares norte-americanos (14500 euros) e 5,3 milhões de de kwanzas (19.660 euros) colados ao corpo e membros do angolano.

A legislação atualmente em vigor em Angola só permite a cidadãos nacionais saírem do país com um máximo equivalente a 10 mil dólares em moeda estrangeira e 50 mil kwanzas (185 euros) em moeda angolana.

O cidadão em causa foi encaminhado aos órgãos competentes, “para os devidos trâmites legais”, acrescentou a Polícia Nacional.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading