DestaquesEconomia

ANPG disponibiliza Pacote de Dados para exploração petrolífera

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), concessionária nacional e detentora dos direitos mineiros para a prospecção, pesquisa, avaliação, desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos em todo o território angolano, informa todas as empresas que está disponível o Pacote de Dados referente aos blocos para a exploração petrolífera nas Bacias Terrestres do Baixo Congo (CON1, CON5 e CON6) e do Kwanza (KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20).

As entidades que pretendam consultar os dados das bacias supracitadas e outras disponíveis, bem como participar num Data Show Room a realizar pela concessionária nacional, deverão manifestar o seu interesse através da página web da ANPG (www.anpg.co.ao).

A ANPG Informa ainda que, de acordo com o Cronograma de Actividades do Processo de Licitação 2020, estavam criadas todas as condições para que até ao final do mês de Maio fosse feita a divulgação do anúncio de intenção de lançamento do concurso público, nos termos do Decreto Presidencial n.º 86/18, de 2 de Abril.

No entanto, devido aos constrangimentos conjunturais actuais, causados pela pandemia da covid-19, esta data pode sofrer pequenos ajustamentos. É importante, no entanto, realçar que apesar da conjuntura adversa, não se alteraram os objectivos das licitações calendarizadas anteriormente. Mantém-se válida a necessidade de dinamizar e dar continuidade às operações petrolíferas no País, com destaque para a actividade de exploração. A concessionária nacional publicará oportunamente, no seu portal e nos meios de comunicação nacionais e internacionais, mais informação sobre a evolução do processo, bem como o anúncio de intenção de lançamento do concurso público, nos termos do Decreto Presidencial n.º 86/18, de 2 de Abril.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading