Antigo porta-voz do PR angolano nomeado por João Lourenço para a Casa de Segurança

kalola Store

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou Aldemiro Vaz da Conceição, antigo porta-voz da presidência de José Eduardo dos Santos, para um cargo de direcção na Casa de Segurança do Presidente da República.

De acordo com o despacho presidencial de 23 de Fevereiro, a que a Lusa teve hoje acesso, Aldemiro Justino Aguiar Vaz da Conceição foi nomeado por João Lourenço para o cargo de director do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança.

O também ex-director do Gabinete de Quadros da Casa Civil do Presidente da República, na presidência de José Eduardo dos Santos, tinha sido eleito deputado à Assembleia Nacional, pelo MPLA.

Tido como um dos elementos mais próximos de José Eduardo dos Santos, em Novembro último, Aldemiro Vaz da Conceição pediu a suspensão do mandato de deputado, como outros eleitos históricos do partido, caso do ex-líder parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, e do jurista Carlos Feijó.

Angola realizou eleições gerais a 23 de Agosto, que deram a vitória ao, com 61% dos votos, ao MPLA, elegendo João Lourenço, vice-presidente do partido, como novo chefe de Estado angolano,

Sucedeu a 38 anos de liderança de José Eduardo dos Santos, que se mantém, contudo, na presidência do MPLA.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.