Política

Antigo porta-voz do PR angolano nomeado por João Lourenço para a Casa de Segurança

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou Aldemiro Vaz da Conceição, antigo porta-voz da presidência de José Eduardo dos Santos, para um cargo de direcção na Casa de Segurança do Presidente da República.

De acordo com o despacho presidencial de 23 de Fevereiro, a que a Lusa teve hoje acesso, Aldemiro Justino Aguiar Vaz da Conceição foi nomeado por João Lourenço para o cargo de director do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança.

O também ex-director do Gabinete de Quadros da Casa Civil do Presidente da República, na presidência de José Eduardo dos Santos, tinha sido eleito deputado à Assembleia Nacional, pelo MPLA.

Tido como um dos elementos mais próximos de José Eduardo dos Santos, em Novembro último, Aldemiro Vaz da Conceição pediu a suspensão do mandato de deputado, como outros eleitos históricos do partido, caso do ex-líder parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, e do jurista Carlos Feijó.

Angola realizou eleições gerais a 23 de Agosto, que deram a vitória ao, com 61% dos votos, ao MPLA, elegendo João Lourenço, vice-presidente do partido, como novo chefe de Estado angolano,

Sucedeu a 38 anos de liderança de José Eduardo dos Santos, que se mantém, contudo, na presidência do MPLA.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading