Aprovada proposta de Joacine sobre Novo Pacto Verde

kalola Store

A proposta do Livre que prevê a criação de uma agência ou unidade de missão para o Novo Pacto Verde, apresentada agora pela deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira, foi aprovada na terça-feira com os votos favoráveis do PS e BE. O novo organismo deverá ser criado ainda no primeiro semestre deste ano.

O objectivo é liderar “um novo plano de investimento ecologicamente responsável a médio e longo prazo que considere as infraestruturas necessárias para as próximas décadas e a aposta nos sectores-chave para fazer face à emergência climática e ecológica, assegurando a solidez da qualificação e da formação da população e a criação de empregos verdes estáveis, assegurando a coesão territorial pela redução da fractura entre o centro e a periferia”, pode ler-se no documento.

O Novo Pacto Verde é uma das bandeiras do Livre que visa regulamentar as relações económicas de forma a que sejam “menos poluentes, menos extrativas e mais responsáveis”, garantindo o bem-estar da população.

Depois da retirada da confiança política pelo Livre, Joacine Katar Moreira passou esta segunda-feira à condição de deputada não-inscrita, perdendo vários direitos. Mas só ontem enviou uma carta à direcção a pedir a desvinculação do partido.

Fonte: Expresso.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.