Assembleia Nacional abre portas aos novos deputados

Os 220 deputados eleitos no dia 23 de Agosto, dia das eleições gerais tomam assentos nesta quinta-feira, dia 28 de Setembro, uma cerimónia que será dirigida pelo presidente do Parlamento cessante, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

 

A cerimónia terá início às 9h locais, a reunião constitutiva da IV Legislatura da Assembleia Nacional 2017/2022 terá como um dos pontos relevantes a proclamação solene dos deputados, pelo presidente cessante da Assembleia Nacional.

Esta acção será seguida pelo acto solene de juramento e posse dos deputados, entrega de crachás, bem como da declaração de constituição da Assembleia Nacional, igualmente pelo presidente cessante do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Posteriormente, serão eleitos o novo presidente do Parlamento, os vice-presidentes e os secretários de mesa da Assembleia Nacional.

O discurso do presidente do presidente da Assembleia Nacional eleito marcará o fim da cerimónia.

A IV Legislatura da Assembleia Nacional 2017/20122 contará com 150 deputados do MPLA, 51 da UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário