
O Estado angolano vai gastar 22, 8 mil milhões de kwanzas ( 65 milhões de dólares), para a construção dos novos edifícios de escritórios da Assembleia Nacional e o seu apetrechamento.
Em quatro decretos distintos, o Presidente da República, João Lourenço, dá o seu aval para a realização das referidas despesas ao abrigo do Programa de Investimento Público do Gabinete de Obras Especiais ( GOE).
Para a construção dos edifícios de escritórios que contempla um conjunto de quatro: um para plenário, um de escritórios, um para o estacionamento, e outro para serviços , equipamentos e segurança parlamentar.
Vão ser gastos 18,5 mil milhões de kwanzas, já para a compra do imobiliário, que envolve também a aquisição e montagem de equipamentos de ginásio, serão gastos 4,3 mil milhões de kwanzas.
Em mobiliário do tipo VIP, o Governo vai gastar 3,5 mil milhões de kwanzas, num contrato a celebrar com a empresa Flat Angola Arquitectura de Interiores, escolhida com recurso a um concurso limitado por prévia qualificação.
Fonte: Expansão