Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil tem nova direcção

kalola Store

Dyandreia Portugal, escritora e jornalista internacional tomou posse como Presidente da Coordenaria do Rio de Janeiro, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB-RJ

A Cerimônia de Posse da nova Diretoria da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil ocorreu no passado dia 23 de novembro, no teatro do tradicional Clube Monte Líbano, na cidade do Rio de Janeiro. Após a cerimônia, foi realizado um jantar com música ao vivo e dança do ventre.

A Presidente nacional da AJEB,  Maria Odila Menezes foi, especialmente do estado gaúcho de Porto Alegre, para empossar a Presidente da Coordenadoria do RJ, a jornalista e escritora Dyandreia Portugal, editora-chefe do Jornal Sem Fronteiras, que promove a cultura brasileira em cerca de 30 países, através  de sua publicação.

Na ocasião, além dos membros da diretoria, ainda tomaram posse novas  associadas, membros Beneméritos e Honorários.

Em março, tomarão posse as escritoras brasileiras residentes na Suíça, Carla De Sà Morais e Mar Soares, e, na categoria Honorária, Augusto Lopes, Presidente da ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse.

Dyandreia Portugal, tem feito um trabalho notável na divulgação  e valorização da cultura brasileira pelo mundo. Ela tem também grandes ligações com Portugal, por laços familiares e culturais;  ainda este ano organizou um intercâmbio com cerca de 80 escritores da lusofonia que percorreram o país durante uma semana, visitando os lugares mais emblemáticos da literatura e das Artes.

A AJEB mantém Coordenadorias em vários estados do Brasil. Através de suas coordenadorias estimula a união das jornalistas e escritoras brasileiras, fomentando a harmonia nacional e internacional; promovendo o intercâmbio de conhecimentos, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com associações congêneres.

No Rio de janeiro a AJEB-RJ realiza suas reuniões na sede da FALARJ. Para mais informações, acesse: ajeb-rj@gmail.com ou pela página de Facebook: AJEB-RJ.

Artigo: Augusto Lopes (Artigo é publicado na íntegra)
Fotos: cortesia Jornal Sem Fronteiras

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.