COVID-19Destaques

Aumento de casos em Angola deixa Luanda e Kwanza Norte sem cultos religiosos

Com o aumento de casos de coronavírus em Angola, as províncias de Luanda e Kwanza Norte estão impedidas de reatarem os cultos religiosos, pelo facto destas duas zonas serem o epicentro da pandemia, avançou Sílvia Lucututa na habitual conferência de imprensa sobre a actualização de dados sobre a covid-19.

Segundo o decreto presidencial n.º 142/20 de 25 de Maio de 2020, o mesmo determina que as confissões religiosas têm o retorno das suas actividades a partir desta quarta-feira, 24, com limitação de até 50% da capacidade dos locais de culto, não superior a 150 pessoas. As instituições religiosas poderão celebrar missas quatro dias por semana, devendo os restantes dias ser reservados à higienização dos locais de culto.

“Temos registado um aumento de casos consideráveis nas últimas semanas”, justificou Sílvia Lutucuta, tendo apontado que deverão ser higienizadas as superfícies, as mãos à entrada dos locais de culto; o uso obrigatório de máscara facial; o distanciamento de no mínimo dois metros entre fiéis; ventilação constante dos espaços de culto e higienização obrigatória após cada celebração. O Estado angolano determina ainda a não utilização ou distribuição de folhetos ou documentos, durante os cultos, e a colocação dos recipientes para oferta em locais de fácil acesso, entre outras medidas de prevenção e segurança.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading