Autarquias abordadas a alto nível em Portugal

kalola Store

Em Portugal, por onde esteve por uma semana, no âmbito dos acordos de cooperação rubricados com o Ministério português da Administração Interna, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, manteve encontros de trabalho separados com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro, António Costa.

O ministro angolano chefiou uma delegação multissectorial que se deslocou a Portugal na sequência dos acordos assinados entre os dois países.

Integrada por técnicos de vários Ministérios e da Presidência da República, a delegação angolana abordou, com os interlocutores portugueses, assuntos de interesse comum no âmbito da formação, modernização administrativa, desburocratização e simplificação de procedimentos, bem como na área do recrutamento centralizado, e ainda o sistema de incentivos à inovação, e os instrumentos de gestão não financeiros.

Nos encontros com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e com o primeiro-ministro António Costa, foram abordadas questões, essencialmente, relacionadas com a institucionalização das Autarquias Locais em Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.