Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa apreende 146.400 cigarros provenientes de Luanda

kalola Store

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) portuguesa apreendeu 146.400 cigarros de diversas marcas através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, revelou a entidade.

” Os cigarros eram transportados em bagagens de porão por 11 viajantes. Encontra-se em causa uma dívida potencial de 25.000 euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco”, explica a AT no Portal das Finanças.

A apreensão foi realizada durante o controlo de um voo apenas, com origem em Luanda.

“Os cigarros foram transportados por 11 viajantes, de ambos os sexos, vindo acondicionado em cerca de 30 bagagens de mão e/ ou mochilas”, detalhou a AT.

“A detecção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelo funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspecção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos, à protecção da sociedade e da saúde pública”, concluiu o mesmo comunicado.

Em Setembro de 2017, a AT apreendeu, também num voo de Luanda, 700.000 cigarros transportados em 50 bagagens de porão por passageiros de ambos os sexos.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.