ComunidadesDestaques

Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa apreende 146.400 cigarros provenientes de Luanda

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) portuguesa apreendeu 146.400 cigarros de diversas marcas através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, revelou a entidade.

” Os cigarros eram transportados em bagagens de porão por 11 viajantes. Encontra-se em causa uma dívida potencial de 25.000 euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco”, explica a AT no Portal das Finanças.

A apreensão foi realizada durante o controlo de um voo apenas, com origem em Luanda.

“Os cigarros foram transportados por 11 viajantes, de ambos os sexos, vindo acondicionado em cerca de 30 bagagens de mão e/ ou mochilas”, detalhou a AT.

“A detecção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelo funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspecção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos, à protecção da sociedade e da saúde pública”, concluiu o mesmo comunicado.

Em Setembro de 2017, a AT apreendeu, também num voo de Luanda, 700.000 cigarros transportados em 50 bagagens de porão por passageiros de ambos os sexos.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading