
O Banco Angolano de Investimento (BAI), maior banco angolano em activos, informou na passada segunda-feira, dia 10, estarem já criadas as condições para análise da extensão das operações de pagamento de crédito até 24 meses, para empresas e particulares.
A medida do maior banco em termos de activos visa aliviar o esforço financeiro mensal de famílias e empresas com as obrigações do serviço da dívida regular, segundo uma nota de imprensa a que a Vivências Press News teve acesso.
Atendendo ao cenário macroeconómico, resultante da covid-19 e para aliviar os seus efeitos na economia, o BAI pretende aumentar o rendimento disponível das famílias, para fazer face a necessidades de saúde e alimentação, por exemplo.
Para beneficiar desta modalidade, os interessados devem solicitar a extensão do prazo preenchendo e assinando um formulário (disponível no portal BAI), apresentando as razões específicas do pedido.
O formulário deve ser endereçado por email ao gestor de conta ou entregue no balcão de domicílio de conta, para análise das condições.
A decisão de extensão do prazo estará condicionada à avaliação do risco inerente à operação em análise e das condições concretas de cada caso, de forma a verdadeiramente dar resposta aos sectores mais afectados pela crise, como a Educação, nomeadamente professores e auxiliares de educação.
Contudo, o BAI reafirma o seu compromisso em fortalecer os agentes económicos, procurando soluções que se ajustem aos momentos económicos específicos e contribuindo para a preservação do poder de compra de empresas e famílias.