DestaquesEconomia

BAI dá crédito a empresas com problemas de tesouraria

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) lançou esta terça-feira, 30, a campanha “retomar o seu negócio”, com dois produtos de crédito de curto prazo, o Crédito Facilidade de Tesouraria e o Descoberto Bancário”, com vista a acudir as empresas que tenham dificuldades de tesouraria, causadas pela covid-19.

Numa nota de imprensa citada pela Angop, o banco refere que o objectivo da iniciativa é mitigar os efeitos da covid-19 na economia angolana e apoiar o sector empresarial com soluções imediatas.

Com um montante total negociável, em função do risco da operação, o Crédito Facilidade de Tesouraria visa contribuir para o incremento do nível de liquidez das empresas.

Esta facilidade de crédito prevê o pagamento de até 12 prestações, e as empresas poderão solicitar carência de pagamento da prestação de dois meses.

A carência de reembolso até duas prestações também é uma das principais vantagens do Crédito Descoberto Bancário Empresas, que é específico para o apoio à tesouraria das empresas, e cujo montante também é negociável em função do risco da operação.

Com duração do contrato de até três meses, inclui a possibilidade de renovação trimestral por um período de até 12 meses.

Estas duas soluções de crédito de curto prazo estão desenhadas para apoiar o sector empresarial a suportar o pagamento das folhas salariais e as obrigações de curto prazo em Junho, Julho e Agosto, com a hipótese de obter carência nos reembolsos das prestações, retomando o normal reembolso a partir de Setembro de 2020.

Deste modo, destaca a nota, o BAI reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia nacional por via de soluções de crédito adequadas ao fortalecimento das empresas e a garantia da continuidade das operações empresariais com vista ao desenvolvimento nacional.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading